Presidente da CBF confirma data do início do Brasileirão

0

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, concedeu entrevista exclusiva ao Globo e confirmou a data do início do Campeonato Brasileiro para o dia 9 de agosto, assim como já havia sido divulgado pela Revista anteriormente.

O mandatário garante que a competição nacional irá acontecer a partir desta data mesmo que as equipes não possam jogar dentro dos seus estados devido à situação sanitária – pandemia do novo coronavírus.

“Não temos resposta em relação aos estaduais. Eles estão comportados pelos limites da fronteira do seu estado. Dependem das autoridades sanitárias, assim como as competições da CBF. Mas a diferença foi a aprovação na reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a CBF. Propusemos aos 20 clubes da Série A que, para podermos lançar a data de 9 de agosto, haveria necessidade de uma aprovação de todas as autoridades sanitárias de nove estados e 11 cidades. E não temos isso hoje. Fiz a proposta no sentido de que admitissem uma reflexão sobre jogar fora do mando de campo para manter essa data íntegra, irretocável, caso todas as cidades não estejam liberadas. Houve votação de 19 a 1 a favor (NR: o Athletico foi contra)”, afirmou Rogério Caboclo.

“Posso afirmar, a partir da confirmação dos clubes, que sim. Se estão dispostos a jogar onde o futebol estiver autorizado, quero crer que nessa data teremos cidades suficientes para acomodar os jogos, considerando que não teremos torcida presente. Mas em momento algum foi cogitada concentração em uma cidade específica”, completou o presidente da entidade.

Enquanto o Campeonato Brasileiro tem data marcada para iniciar, o Gauchão ainda aguarda uma definição do Governo do Estado. Recentemente o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, informou que, se o estadual não voltar a ser disputado até o dia 26 de julho, a competição pode ser encerrada fora de campo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.