Prefeito de Porto Alegre sobre a volta do futebol: “Não me parece que seja uma realidade breve”
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, jogou um “balde de água fria” em que pensa em assistir futebol nos próximos dias. Segundo ele, talvez os jogos possam voltar somente em 2021.
“Não me parece que haverá (jogos), de alguma forma, talvez nem neste ano. Mas, se ocorrer, vai ser mais para o fim do ano o reinício de atividades competitivas que exijam contato físico. Não me parece que seja uma realidade breve”, disse o prefeito da capital gaúcha.
Nesta terça-feria, Eduardo Leite, Governador do Estado, tem uma reunião com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. A partir deste encontro poderá se ter algum norte sobre a sequência do Campeonato Gaúcho.
“Não sou especialista em futebol, mas são 22 pessoas, em uma atividade de alto contato, com transpiração, onde a troca de gotículas salivares não é recomendável para a proteção dos próprios atletas. Mas cada agonia no seu dia. Temos uma estrutura que hoje é suficiente para atender à demanda, mas vamos atualizando. Não vou ser definitivo”, completou Nelson Marchezan Jr.
Por momento, o Ministério da Saúde concorda com a volta dos treinos das equipes. Isso visando que os jogadores se recondicionem fisicamente, uma vez que tiveram férias de mais de 30 dias.