Por decisões recentes da Justiça, Corinthians afirma que não joga mais à noite e aos domingos
Depois da paralisação no futebol devido à pandemia do novo coronavírus, o Corinthians não tem mais a intenção de jogar nos domingos. Além disso, também projeta não atuar mais à noite.
A decisão do Clube Paulista foi comunicada nesta segunda-feira a Confederação Brasileira de Fuutebol, a Federação Paulista e a Rede Globo. Isso através de nota enviada pelo presidente Andrés Sanchez.
“Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia do Covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos”, diz um trecho do texto divulgado pelo colega Jorge Nicola, da ESPN.
“Na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos”, completou outra parte da nota.
A ideia de não jogar mais à noite e aos domingos se deu por conta das decisões recentes da Justiça. O zagueiro Paulo André, ex-Timão, e o volante Maicon, hoje no Grêmio, cobraram adicional noturno dos dois clubes.
“Inúmeras são as decisões judiciais, confirmadas inclusive pelas instâncias superiores, condenando as entidades de prática desportivas empregadoras a pagar aos atletas profissionais de futebol adicionais por partidas realizadas à noite, assim como por suposta violação ao direito de repouso semanal remunerado, especialmente quando há jogos realizados aos sábados/domingos, seguidos por jogos no meio da semana e novamente no sábado/domingo seguinte”, explica outro trecho da nota.
Por momento nenhuma das entidades se manifestou a respeito da nota enviada pelo Corinthians.