Os nove desfalques do Inter para a partida contra o Nacional
A partir das 19h desta quinta-feira, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, o Internacional volta a campo pela Libertadores da América. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental, o Colorado visita o Nacional.
Visando o confronto, o técnico Roger Machado faz mistério em relação à escalação. No meio-campo, existe a possibilidade do esquema com três volantes ser mantido. Caso isso não ocorra, Bruno Tabata deve iniciar na vaga de Bruno Henrique.
Esse cenário ocorre em virtude da grande quantidade de desfalques do Internacional. Ao todo, nove jogadores do elenco não estão à disposição. São eles: Raykkonen, Enner Valencia, Rafael Borré, Johan Carbonero, Sergio Rochet, Vitinho, Lucca Drummond, Bruno Gomes e Gabriel Mercado.
O jovem de 16 anos não viajou em virtude da lista de inscrições. Afinal, antes de estrear como profissional, diante do Maracanã-CE, ele fazia parte do elenco sub-17 do Celeiro de Ases. Desta forma, sequer apareceu entre os 50 nomes do Colorado na competição continental.
Enner Valencia teve uma lesão muscular confirmada na coxa esquerda e será ausência por pelo menos um mês. Por outro lado, Rafael Borré e Johan Carbonero estão próximos de retornar. A tendência é de que os colombianos estejam à disposição para o jogo de volta contra o Maracanã, na semana que vem.
Sergio Rochet e Vitinho, por sua vez, só devem voltar a atuar entre o final de maio e o início de junho. Lucca Drummond, Bruno Gomes e Gabriel Mercado, que sofreram graves lesões no joelho, não possuem prazo confirmado para retornar.