BastidoresÚltimas Notícias

Os bastidores da contratação de Ariel em 2016

Em junho de 2016, o Inter anunciou a contratação do jogador Ariel Nahuelpán. O centroavante que, na época tinha 28 anos, jogava pelo Pachuca (México) e chamou a atenção da diretoria colorada. 

A reportagem da Revista conversou com um ex-dirigente do clube, que revelou bastidores da contratação do jogador.

“Nós tínhamos o costume de ficar olhando o software que o Inter tem, “wyscout“. Nele víamos quem eram os goleadores das ligas, líderes de assistências, jovens que vinham atuando… Olhando a liga do México, vimos o Ariel entre os goleadores. Fomos verificar os outros anos para ver se não era ano de “aniversário” dele e não era, vinha há 3 anos jogando bem. Na época nem cogitamos consultar a situação dele, pois ele estava no Pachuca e no México pagam bem”, revelou o ex-dirigente, que prefere que seu nome não seja divulgado.

“Um empresário falou que o contrato dele estava acabando e pediu se tínhamos interesse. Achamos interessante, pois éramos o time que mais cruzava no campeonato e o Ariel tinha como principal característica a bola área”, completou o ex-dirigente. 

Ariel jogou 12 jogos e marcou somente um gol com a camisa colorada. Ele foi liberado em 2017. 

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Otávio Timm

Acadêmico de jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí. Colorado fanático até a última peleia. Natural de Pelotas/RS vivendo em Brusque/SC.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.