O tabu quebrado por Yuri Alberto que pertencia a Rafael Sobis, ídolo do Inter

O torcedor do Internacional reviveu um velho trauma neste sábado (03), na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, na Neo Química Arena.

O algoz da vez foi Yuri Alberto, ex-atacante colorado, que marcou três gols e cravou um hat-trick diante do ex-clube, reacendendo uma maldição que parece perseguir o Colorado: a dor de enfrentar antigos ídolos.

Curiosamente, o último jogador a balançar as redes três vezes contra o Inter havia sido Rafael Sóbis, também com passagem marcante pelo Beira-Rio.

O jogo aconteceu em 2016, quando Sóbis defendia o Cruzeiro e foi o protagonista da vitória celeste, também por 4 a 2. Ou seja, há mais de 9 anos, o Inter não sofria um hat-trick — e, coincidentemente (ou não), em ambas as vezes o autor foi um ex-Inter.

Yuri, revelado no Beira-Rio e negociado com o Zenit antes de chegar ao Corinthians, fez valer a “lei do ex” em alto nível.

Com muita movimentação, oportunismo e frieza na finalização, ele desmontou a defesa colorada e praticamente garantiu os três pontos para o Timão, que vinha pressionado no Campeonato Brasileiro.

A dor é dupla para a torcida: além da derrota, o autor do estrago é alguém que já vestiu com orgulho o manto vermelho. O episódio reforça o velho ditado do futebol brasileiro: “ex não perdoa” — e o Inter, definitivamente, sabe o que é sofrer com isso.

Será que o clube vai começar a colocar cláusula contra hat-trick no contrato dos ex?

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.