O reforço confirmado por D’Alessandro e que anima a torcida
Referência histórica em momentos decisivos, Andrés D’Alessandro é hoje uma das lideranças fora de campo no Internacional.
Como diretor esportivo, o ex-camisa 10 busca usar sua experiência para fortalecer o grupo colorado antes do duelo decisivo desta quinta-feira (8) contra o Atlético Nacional, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Atanasio Girardot, em Medellín.
Em entrevista na véspera do confronto, D’Alessandro falou sobre o principal nome do elenco atual: Alan Patrick.
O camisa 10 havia sido substituído no intervalo da partida contra o Corinthians, no último fim de semana, gerando apreensão quanto à sua condição física.
No entanto, D’Ale tranquilizou os torcedores ao afirmar que a saída do capitão foi apenas por precaução e que ele está totalmente apto para atuar nesta quinta.
“Roger decidiu tirá-lo para não arriscar. A comissão tem plena confiança nos jogadores e, pensando na sequência, não podemos arriscar nenhum jogador. Qualquer risco, é melhor perder por uma partida do que por um mês”, destacou D’Alessandro.
“Ele não fez nenhum exame, até porque não foi um desconforto, foi um incômodo, uma preservação. Ele teve uma recuperação normal. Está em totais condições e poderá estar em campo”, reforçou o dirigente.
A presença de Alan Patrick é fundamental para um Inter que precisa pontuar fora de casa para se manter firme na briga pela classificação no Grupo F, que está embolado após a vitória do Nacional-URU sobre o Bahia.
O elenco colorado está em Medellín desde terça-feira e realizou sua última atividade, de portões fechados, nesta quarta.
A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), e o Inter conta com o talento do seu maestro e a liderança de D’Ale nos bastidores para buscar um grande resultado na Colômbia.