O ranking histórico do Brasileirão que é liderado pelo Inter

Na noite do último domingo, no estádio Beira-Rio, o Internacional voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o Colorado pecou nas finalizações e ficou no empate em 1 a 1 diante do Mirassol, pela nona rodada da competição nacional.

O empate, inclusive, é um resultado historicamente ligado ao Clube do Povo. Foi o que revelou um levantamento sobre o torneio realizado pelo perfil “Data Futebol” no X, antigo Twitter, que divulgou um estudo sobre os resultados ao longo da história do Brasileirão.

O Internacional detém o recorde de mais empates seguidos no Campeonato Brasileiro, com nove igualdades consecutivas. O caso ocorreu na edição de 1972, antes mesmo da equipe gaúcha erguer o troféu nacional pela primeira vez, em 1975.

Naquela ocasião, o Colorado empatou, em sequência, com: Palmeiras, Nacional-AM, Remo, Santos, Bahia, América-MG, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo. Destes jogos, quatro foram disputados como mandante e cinco como visitante.

Apesar desse levantamento estar na história do Brasileirão, não é algo que o Internacional almeja repetir. Para voltar a vencer na competição nacional, o Colorado volta a campo no próximo domingo. A partir das 16h, o adversário será o Sport Recife, no estádio da Ilha do Retiro. O confronto será válido pela décima rodada do torneio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.