O que disse Ricardo Mathias após garantir a vitória do Inter contra o Nacional
A noite da última quinta-feira foi de uma importante vitória para o Internacional. Jogando fora de casa, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Colorado bateu o Nacional por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ricardo Mathias e Braian Aguirre.
Graças ao resultado, o Clube do Povo encaminhou a vaga para as oitavas de final da Libertadores da América. Para avançar, basta empatar com o Bahia, na última rodada, no estádio Beira-Rio. O time uruguaio, por sua vez, está matematicamente eliminado da competição continental.
O grande nome do Internacional na partida foi Ricardo Mathias. Surpresa na escalação, afinal foi titular pela primeira vez na temporada, o jovem de 18 anos disputou todas as bolas e mostrou oportunismo para abrir o placar no primeiro tempo.
Diante deste cenário, o centroavante se pronunciou. Em entrevista para a transmissão da “ESPN”, o atleta afirmou que ficou sabendo que jogaria pouco antes do almoço e destacou o abraço dado no treinador na comemoração.
“Ele me avisou antes do almoço que queria 100% de todo mundo hoje e que iria me dar essa oportunidade. Eu pude ser muito feliz. Depois fui dar um abraço nele e agradecer pela oportunidade”, iniciou o atleta, que ainda falou sobre Rafael Borré e Enner Valencia.
“Eu tenho que me dedicar muito nos treinos pela titularidade. Hoje eu pude fazer o gol, mas tem muitas partidas ainda que eu posso estar fazendo gols também. Claro que tem o Valencia e o Borré, que são as minhas inspirações”, finalizou Ricardo Mathias.