O que disse Mano Menezes sobre a utilização da base
O treinador assinou o contrato até o final do ano
O técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente pelo Inter nesta quarta-feira. O treinador assinou contrato válido até o final do ano.
No bate-papo com a imprensa, ele falou sobre a utilização das categorias de base. Para ele, a ideia é utilizar os jovens e investir em jogadores diferenciados.
“Tenho uma teoria baseado na experiência e no que vivemos que de 60% a 70% dos jogadores são muito parecidos no mercado brasileiro. Para não contratarmos os jogadores parecidos, precisamos usar a base. Ao fazer isso, temos a capacidade de guardar dinheiro para ter a capacidade de disputar grandes jogadores. Temos que fazer um projeto de aproveitamento para esses jogadores que promovemos. Porque se é o primeiro ano do jogador da base é o terceiro da posição, no próximo ano tem que ser o segundo. Mas nós temos que trabalhar nessa evolução para ele ser o segundo. Se contratarmos para a posição, estaremos tirando o espaço dele”, disse.
“Por isso o Inter está montando um departamento de futebol capaz de tomar essas decisões para caminharmos na mesma direção. Erros irão acontecer porque existe um lado subjetivo no futebol, mas isso não pode ser desculpa para tudo e os erros não podem ser bastante grande. É para isso que nos sentimos preparados para fazer bem”, completou.
Mano Menezes deve estrear à frente do Inter no próximo sábado, quando a equipe gaúcha vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19 horas no Estádio do Maracanã.