O pedido de Thiago Maia que foi atendido por Roger Machado
A noite da última terça-feira foi de mais uma partida do Internacional. No estádio Beira-Rio, o Colorado recebeu o Maracanã, do Ceará, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e triunfou por 1 a 0. O gol foi marcado por Gustavo Prado, nos minutos finais do confronto.
Na partida, o técnico Roger Machado realizou algumas mudanças na escalação. Em virtude da longa sequência de jogos, atletas como Vitão, Alexandro Bernabei e Bruno Henrique sequer foram relacionados. Além deles, Alan Patrick ainda iniciou no banco de reservas.
Sendo assim, alguns jogadores que não vinham recebendo oportunidades, como Thiago Maia, foram titulares. O volante, inclusive, já estava conversando com Roger Machado para voltar a atuar com mais frequência, afinal vinha sendo pouco utilizado desde o Gauchão.
A informação foi confirmada pelo treinador do Internacional na entrevista coletiva. Além de revelar essas conversas com o meio-campista, o técnico ainda elogiou a movimentação e o desempenho de Thiago Maia diante do Maracanã-CE.
“O Thiago Maia procurou o corredor central para encontrar brecha para o chute. Nossa compactação ofensiva não foi boa. Mas o Thiago fez um grande jogo. Ele pediu mais tempo em campo e fez o que eu cobrei. Que ele agredisse a área adversária e criasse espaços”, disse Roger Machado.