O fato inédito na temporada que o Inter busca contra o Nacional
A partir das 19h desta quinta-feira, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Internacional volta a campo pela fase de grupos da Libertadores da América. Em confronto direto pela vaga nas oitavas de final, o Colorado visita o Nacional.
Na terceira colocação da chave “F”, o Clube do Povo precisa da vitória para ingressar na zona de classificação. De quebra, um triunfo também garantiria para a equipe de Roger Machado a tranquilidade de poder empatar na rodada final, diante do Bahia, no Beira-Rio.
Para alcançar esse objetivo, contudo, o Internacional vai precisar de um fato inédito nesta temporada. Isso porque o Colorado, seja pelo Campeonato Brasileiro ou pela Libertadores da América, ainda não conseguiu nenhuma vitória fora do Rio Grande do Sul.
A última vitória como visitante foi no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, diante do Grêmio, na Arena. Ao todo, já são sete partidas consecutivas sem saber o que é triunfar longe do Beira-Rio. Os últimos três jogos, inclusive, acabaram em derrota.
Diante deste cenário, o Internacional trata esse confronto como “jogo do ano”. Em campo, o técnico Roger Machado ainda estuda a formação que vai iniciar. A tendência é pela manutenção do esquema com três volantes, mas não está descartada a saída de Bruno Henrique para Bruno Tabata ser o titular.