O dilema tático enfrentado por Roger Machado para o jogo contra o Atlético Nacional
Na noite desta quinta-feira, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, o Internacional volta a campo pela fase de grupos da Libertadores da América de 2025. O adversário do Colorado, no confronto que está marcado para iniciar às 21h30, será o Atlético Nacional.
Com cinco pontos na chave “F”, o Clube do Povo ocupa a segunda colocação, atrás do Bahia. Uma vitória, portanto, é essencial para encaminhar a classificação para as oitavas de final. Além disso, uma derrota faria a equipe de Roger Machado ser ultrapassada pelo adversário colombiano.
Diante deste cenário, o treinador do Internacional vive um dilema tático para começar o duelo com o Atlético Nacional. Existe uma dúvida sobre o posicionamento do volante Fernando, principalmente nos minutos iniciais da partida.
Em virtude da pressão esperada do adversário, o volante pode ser novamente deslocado para a defesa, formando uma linha de cinco. A estratégia, no entanto, foi muito criticada por não dar o resultado esperado no confronto com o Corinthians.
Na partida contra os paulistas, o desempenho do Clube do Povo só melhorou depois de Fernando voltar a ter maior liberdade para avançar. O camisa “5” chega a participar da construção do segundo gol do Internacional, com lindo passe para Alan Patrick.
Sendo assim, caberá ao técnico Roger Machado determinar qual será o posicionamento do volante nos primeiros minutos da decisão contra o Atlético Nacional.