O destaque de Roger Machado sobre Braian Aguirre

Nacional e Internacional se enfrentaram na noite da última quinta-feira. Pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Colorado levou a melhor e encaminhou a classificação para as oitavas de final. De quebra, o time brasileiro ainda eliminou o adversário do torneio.

Para conquistar os três pontos, o Clube do Povo contou com uma grande atuação de dois jogadores. Ricardo Mathias, com um gol no primeiro tempo, e Braian Aguirre, que balançou as redes nos acréscimos e ainda deu assistência, foram os principais nomes da equipe de Roger Machado.

O lateral-direito, inclusive, atingiu uma impressionante marca na Libertadores da América. Dos dez gols marcados pelo Colorado na competição continental, o argentino participou diretamente de seis, sendo com gols, assistências ou participando da construção das jogadas.

Diante deste cenário, o técnico Roger Machado, na entrevista coletiva pós-jogo, foi questionado sobre a importância de Braian Aguirre. O treinador, então, destacou as capacidades táticas do defensor argentino.

O Braian é um jogador muito ofensivo, nessa ausência de alternativa de jogadores de lado, em função das lesões, modifiquei a estrutura ofensiva permitindo que ele se soltasse mais. Hoje eu tenho os lados mais equilibrados, com dois jogadores ofensivos que me dão bastante volume no último terço”, disse o comandante do Internacional.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.