O critério do Real Madrid que deixou o Inter de fora da reunião na FIFA
Nessa sexta-feira (15), em Zurique (SUI), presidentes de oito clubes se reuniram na FIFA e anunciaram a criação da Associação Mundial de Clubes, com a representação de todos os continentes.
A primeira pauta foi tratar sobre o novo Mundial de Clubes, que será em 2021, contará com 24 clubes e será disputado na China.
O presidente da associação será Fiorentino Pérez, presidente do Real Madrid. Os outros sete presidentes que participaram do encontro foram: Milan (Itália), Boca Juniors (Argentina), River Plate (Argentina), América (México), Guangzhou (China), Mazembe (Congo) e Auckland (Nova Zelândia).
Chamou a atenção a não participação de nenhum clube brasileiro. Segundo a Conmebol, a iniciativa do projeto foi de Fiorentino Pérez. A ideia foi reunir os clubes mais influentes de cada continente.
No caso da América do Sul, Boca Juniors e River Plate são os clubes mais indicados para participar. Assim, o Internacional ficou de fora. Nem o Flamengo, que hoje é o time de maior poder econômico no continente, foi convidado para participar.