O critério do Real Madrid que deixou o Inter de fora da reunião na FIFA

0

Nessa sexta-feira (15), em Zurique (SUI), presidentes de oito clubes se reuniram na FIFA e anunciaram a criação da Associação Mundial de Clubes, com a representação de todos os continentes.

A primeira pauta foi tratar sobre o novo Mundial de Clubes, que será em 2021, contará com 24 clubes e será disputado na China.

O presidente da associação será Fiorentino Pérez, presidente do Real Madrid. Os outros sete presidentes que participaram do encontro foram: Milan (Itália), Boca Juniors (Argentina), River Plate (Argentina), América (México), Guangzhou (China), Mazembe (Congo) e Auckland (Nova Zelândia).

Chamou a atenção a não participação de nenhum clube brasileiro. Segundo a Conmebol, a iniciativa do projeto foi de Fiorentino Pérez. A ideia foi reunir os clubes mais influentes de cada continente.

No caso da América do Sul, Boca Juniors e River Plate são os clubes mais indicados para participar. Assim, o Internacional ficou de fora. Nem o Flamengo, que hoje é o time de maior poder econômico no continente, foi convidado para participar.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais