No mesmo dia em que Paolo Guerrero teve o pedido de liminar negado, atacante italiano foi inocentado no caso de doping; confira
Foto: Divulgação |
No mesmo dia em que o centroavante Paolo Guerrero teve seu pedido de liminar para poder voltar a atuar negado pela Justiça Suíça, o atacante Giuseppe Rossi foi liberado para voltar a jogar.
O jogador italiano havia sido suspenso por doping no dia 12 de maio, após a derrota do Genoa, último time de Giuseppe, por 1 a 0 diante do Benevento, pelo Campeonato Italiano.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O pedido da Agência Mundial Antidoping era que o atleta fosse punido com um ano de gancho. A substância encontrada no caso do avante era a dorzolamida, um inibidor da anidrase carbônica.
Após a decisão e a liberação para voltar aos gramados, Rossi, que atualmente está sem clube, usou o seu perfil oficial do Instagram para comemorar.
“Hoje terminou um pesadelo de 4 meses! Agora eu quero pensar apenas em futebol e continuar a fazer o que eu amo mais do que qualquer outra coisa”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Já centroavante do Inter ainda busca outras formas de retornar aos gramados ainda em 2018. No entanto, às chances disso acontecer são bem pequenas, uma vez que Guerrero foi pego no exame antidoping por consumir metabólico de cocaína.
Segunda a sua defesa, a contaminação aconteceu através de um chá no hotel que abrigava a Seleção Peruana em outubro de 2017, quando houve uma partida contra a Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.