Relembre lista dos maiores artilheiros do Internacional, com Carlitos isolado no topo
O Internacional é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, contando com muita tradição, títulos e uma apaixonada torcida. Em 2025, o clube sonha alto, já que chega embalado após uma reta final de 2024 animada, além do título Estadual.
Dessa forma, a campanha do Inter movimenta usuários na Vbet Apostas, sempre de olho em tudo o que acontece com o Colorado. Saiba quando apostar e quando parar.
E quando falamos no Internacional, não podemos deixar de lado os seus maiores artilheiros. São vários nomes que marcaram a história do clube, mas o Top 10 conta com os seguintes craques:
- Carlitos: 326 gols
- Bodinho: 233 gols
- Claudiomiro: 204 gols
- Valdomiro: 190 gols
- Larry: 180 gols
- Tesourinha: 178 gols
- Villalba: 148 gols
- Ivo Diogo: 122 gols
- Jair: 118 gols
- Adãozinho: 113 gols
Os principais goleadores da história Colorada
O maior artilheiro da história do Internacional é Carlitos, que defendeu o clube entre 1938 e 1951. Natural de Porto Alegre, ele jogou toda a sua carreira pelo Colorado, chegando a incríveis 326 gols em 286 jogos, uma média de 0,84 por partida.
Carlitos foi eneacampeão gaúcho, além de se tornar o maior goleador da história do Gre-Nal, o clássico entre Grêmio e Internacional, com 42 gols.
O segundo colocado na lista é Nílton Coelho da Costa, o Bodinho, curiosamente, que chegou no clube logo no período em que Carlitos se aposentava. Ele defendeu o Colorado entre 1951 e 1958, após chegar do “pior time do mundo”, o Íbis.
Tetracampeão do Campeonato Gaúcho, Bodinho anotou 233 gols em 312 jogos pelo clube, uma média de 0,74 por partida. Ele se aposentou no Colorado.
Fechando o Top 3, Claudiomiro, um dos maiores ídolos do Internacional. Ele defendeu o clube entre 1967 a 1975, além de voltar em 1979. Foram 204 gols em 423 partidas, inclusive, foi quem colocou a primeira bola no fundo da rede do Estádio Beira-Rio.
Heptacampeão do Campeonato Gaúcho, ganhou destaque e defendeu a Seleção Brasileira na época.
Internacional faz homenagem à Manga
Se de um lado o Colorado contou com grandes goleadores, o clube também sempre teve ótimos goleiros. Um dos maiores da história foi Manga, que faleceu no começo de abril.
O ex-goleiro tem uma situação curiosa, já que defendeu a dupla Gre-Nal, mas com mais destaque pelo Inter. No Colorado, ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros seguidos, em 1975 e 1976, marcando o seu nome na história.
“É com imenso pesar que o Sport Club Internacional comunica o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, o eterno Manga, aos 87 anos. Ídolo inesquecível, Manga foi peça fundamental na história colorada, conquistando dois Campeonatos Brasileiros (1975 e 1976) e três Campeonatos Gaúchos (1974, 1975 e 1976). Sua atuação na final do Brasileiro de 1975, jogando com dois dedos quebrados, simboliza a coragem e a entrega que o tornaram um dos maiores goleiros da nossa história. Descanse em paz, Manguita!”, publicou o clube nas redes sociais.
Internacional em 2025 mira títulos
Após a chegada de Roger Machado no meio do Campeonato Brasileiro de 2024, o Internacional embalou, deixou a briga contra o rebaixamento e conseguiu uma vaga na Copa Libertadores.
Dessa forma, chegou a 2025 em alta e conseguiu o título do Campeonato Gaúcho invicto, sem perder nenhuma partida. Portanto, ainda tem pela frente na temporada o Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil, competições de peso.
O foco da equipe Colorada é conseguir ao menos uma dessas conquistas para coroar os bons jogos do clube com mais um título pesado em sua galeria.