LEI DO EX EM ALTA POTÊNCIA! Yuri Alberto repete feito que só havia alcançado com a camisa do Inter — agora como carrasco do Colorado
Yuri Alberto voltou a brilhar em uma noite especial na Neo Química Arena. No último sábado (03), o atacante marcou três gols na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Internacional, registrando seu primeiro hat-trick com a camisa do Timão — e justamente contra seu ex-clube.
O desempenho foi digno de destaque e de um enredo típico da famigerada “lei do ex”.
O que torna o feito ainda mais simbólico é que, durante os 85 jogos que disputou pelo próprio Inter, Yuri havia conseguido três hat-tricks: contra São Paulo, Flamengo e Chapecoense. Agora, pela primeira vez, repete a dose… como rival.
A atuação do atacante, que vinha pressionado por críticas e jejum de gols, acontece no momento em que o Corinthians mais precisava.
O clube paulista ainda não havia vencido no Brasileirão e encontrou em Yuri sua válvula de escape para conquistar os primeiros três pontos no campeonato.
Do lado colorado, o sentimento é de frustração. Além da defesa ter sido vazada quatro vezes — algo que não acontecia desde outubro de 2023 —, o golpe veio pelas mãos (ou melhor, pés) de um velho conhecido, formado no Celeiro de Ases e vendido ao Zenit em 2022.
Yuri Alberto fez história no Beira-Rio e agora escreve outro capítulo marcante — como algoz do Colorado.
A pergunta que fica é: será que o Inter sente saudades?