Julgamento de Alessandro Barcellos e Magrão por incidentes no Gre-Nal tem nova data
Depois de ser adiado, o julgamento de Alessandro Barcellos e Magrão por incidentes no clássico Gre-Nal 441 tem uma nova data. Os dirigentes do Internacional, assim como representantes do rival, precisarão depor no TJD-RS nesta sexta-feira.
O presidente do Clube do Povo foi enquadrado no artigo 258-B, que faz referência ao ato de “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”. A pena prevista é de 15 a 180 dias de suspensão.
Magrão, por sua vez, foi enquadrado no mesmo artigo. Em ambos os casos, contudo, existe a possibilidade de recurso independente do resultado final do julgamento, tanto por parte dos dirigentes do Inter, quanto pela procuradoria.
Para completar, o próprio Colorado será julgado. Por conta de confusões ocorridas no Gre-Nal, o Clube do Povo foi denunciado no artigo 213. “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”, é o que diz a regra, o que pode render ao Colorado uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.