Jornalista traz notícia preocupante a respeito da disputa da Libertadores
O colega Marcelo Rizol, do Uol Esportes, trouxe uma notícia preocupante nesta sexta-feira. O jornalista escreveu sobre a disputa da Libertadores.
Segundo ele, a competição pode não retornar e os clubes brasileiros já tem ciência disso. Marcelo lembra que hoje não existe certeza sobre datas a serem disputadas.
Desta forma, na visão dos dirigentes dos clubes, a sequência da temporada teria relação com o menor deslocamento dos atletas.
Assim, Marcelo Rizol informa que o calendário teria as seguintes prioridades:
Em primeiros os estaduais, que não fazem com que os jogadores tenham que se deslocar por meio de avião, por exemplo. O blog do colega lembra que a ideia seria realizar às partidas em sede fixa, uma cidade somente. Hoje existe uma garantia da CBF que os estaduais serão finalizados, segundo a matéria.
Em segundo o Brasileirão, que conta com nove estados no calendário. Isso dificultaria o início da competição, segundo Marcelo Rizol. Isso porque, para os jogos, os clubes precisaria utilizar avião para se deslocar. Ainda na terça-feira, os clubes solicitaram uma reunião com a CBF para tratar do nacional. Nela, pediram que as 38 rodadas do Brasileirão sejam disputadas. Desta forma, poderia adiantar verbas pelo direito de transmissão. Segundo o jornalista, a entidade não garante a disputa da competição porque não quer avançar 2021 e não tem certeza da liberação para as partidas.
Em terceiro a Libertadores e a Sul-Americana. Segundo o jornalista do UOl, a Conmebol ouviu de autoridades que muito provavelmente os acessos nas fronteiras não estarão normalizados ainda em 2020. Assim, a competição ficaria inviabilizada. A Conmebol adiantou verbas aos clubes por conta da paralisação pelo coronavírus.