Internacional 1×1 Grêmio – 3 coisas que aprendemos

Heitor, Sobis e Cuesta são destaques

Foto: Ricardo Duarte / Inter
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

O Internacional enfrentou o Grêmio na noite de ontem (20). O Gre-Nal 421 terminou empatado em 1 a 1. A partida valeu pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Destaco três assuntos sobre o clássico.

1- Heitor é uma realidade

O lateral-direito estava apenas em sua segunda partida como profissional. No primeiro tempo, precisou marcar uma das novas jóias gremistas, Pepê. No segundo, Heitor marcou o atacante da Seleção Brasileira, Everton Cebolinha. Não foi problema. O lateral de 18 anos não deixou nenhum dos dois serem muito criativos. Uma partida muito boa, que fez Odair Hellmann elogiá-lo na coletiva.

2- Sobis deve ser reserva de D’Ale, não de Guerrero

Apesar de ganhar a Libertadores de 2010 na posição de 9, Rafael Sobis sempre foi um jogador com outra característica. É muito técnico e tem uma boa visão de jogo. Não tem mais a explosão de anos atrás, mas vem sendo muito útil. Eu deixaria Pedro Lucas como reserva imediato de Guerrero, com Sobis substituindo D’Alessandro na crianção. O camisa 23 é líder em assistência na temporada.

3- Víctor Cuesta

É um zagueiro técnico, com qualidades ofensivas e um jogo defensivo irrepreensível. É o jogador com maior qualidade defensiva desde Juan, em 2015. No Gre-Nal, Cuesta não só parou todos os jogadores de ataque do Grêmio ao menos uma vez, como não errou nada. Acertou tudo o que tentou. Foi o melhor em campo e o Inter fez muito bem em renovar com o argentino. Outra partida grandiosa d’El Patrón.


- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies