Inter terá jovem uruguaio como opção para a zaga no jogo de contra o Coritiba
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No jogo desta noite diante o Coritiba, o Internacional terá uma opção uruguaia. Rak, zagueiro que chegou ao Inter na temporada de 2015 por indicação do treinador Aguirre, será o reserva de Alan Costa, já que Leandro Almeida tem uma defasagem física e não pode viajar.
Na última quarta-feira, o defensor treinou com o grupo principal. O jogador é descrito pelo treinador da base, Ricardo Colbachini, como um atleta de “boa velocidade e bastante qualidade técnica”. No ano de 2015, Rak disputou a copinha no segundo semestre. Gustavo Ferrareis, Andrigo e Rodrigo Moledo – atualmente no Panathinaikos – atuaram ao lado do zagueiro. Rak foi capitão em algumas oportunidades.
“Sempre foi bem, desde o começo. Tem qualidade técnica e foi titular na maioria dos jogos da Copinha”, comenta o técnico Colbachini. “Ele não é extrovertido demais, mas fala muito bem português e se relaciona muito bem com os outros meninos.”
Conforme informa o treinador da base, o defensor cobra faltas e bate penalidades. Com 1m88cm, o zagueiro atuou no Miramar Misiones, de Montevidéu, antes de chegar ao Inter. O contrato atual do jogador vence no dia 12 de julho deste ano.