Inter segue reduzindo gastos durante a paralisação do futebol
A paralisação do futebol por conta do coronavírus afetou economicamente todos os clubes do Brasil, o que não foi diferente com o Inter. Há mais de dois meses sem entrar em campo, a direção colorada busca alternativas para amenizar o impacto nas finanças.
A diretoria ordenou um corte de 30% nos gastos de todas as áreas do clube, o que resultou na demissão de mais de 40 funcionários. Além disso, o clube não está pagando o direito de imagens dos jogadores, que foi negociado para ser quitado em 2021. Os atletas também reduziram seus vencimentos em 25% para ninguém mais ser demitido.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Marcelo Medeiros falou sobre a situação financeira do clube na pandemia de coronavírus: “Fomos demandados para prestar esclarecimentos sobre o momento financeiro e encaminhamos um ofício ao Conselho. Tem três ou quatro páginas de informações e um quadro com reduções por área. Está especificado. A redução no departamento de futebol foi a mais impactante. Até o gasto de iluminação no Beira-Rio está menor. Totalizou uma redução de despesas de cerca de R$ 34 milhões”, explicou o presidente.