Inter perde ação no CAS referente a contratação de Nico López e terá que pagar o Hellas Verona

O valor a ser repassado a equipe italiana não é tão alto

Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

A Corte Arbitral do Esporte (CAS), em decisão inédita, confirmou que o Internacional terá que pagar cerca de 45 mil dólares ao Hellas Verona, da Itália. Isso por conta da passagem do atacante Nico López pela equipe entre as temporadas de 2014/2015.

O valor a ser repassado a equipe italiana não é tão alto. O clube entrou na justiça esportiva contra o Inter para cobrar o mecanismo de solidariedade da FIFA, mesmo que, em tese, a Udinese é quem teria direito a este valor.

Isso porque o uruguaio passou pelo Hellas no período em que é considerado que se participa da formação do atleta – dos 12 aos 23 anos. Nico López começou sua carreira atuando com a camisa do Nacional, do Uruguai.

Logo depois foi vendido para a Roma, da Itália. Em seguida foi negociado com a Udinese. No período em que ficou vinculado a equipe italiana foi repassado por empréstimo ao Hellas Verona-ITA, Granada-ESP e Nacional-URU, quando foi negociado em definitivo com o Inter no ano de 2016.

No último sábado, a direção do Inter confirmou a renovação de contrato com o atacante, que agora tem vínculo até julho de 2021. O antigo contrato de Nico López tinha vencimento na metade do próximo ano.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies