Inter irá tratar da situação de dois jogadores na próxima semana
O Inter irá se reapresentar no CT Parque Gigante na próxima quarta-feira, dia 14, e conta com as voltas de dois atletas para definirem os seus futuros no clube: Taison e Edenilson. Segundo o jornalista Felipe Duarte, a diretoria planeja conversas com os jogadores no retorno de suas férias, já que ambos ainda não sabem se permanecem no time em 2023.
Taison possui contrato com o Inter até abril de 2023, o que já o possibilita a assinar um pré-contrato com outros clubes. Entretanto, o meia-atacante aguarda um contato da direção do Colorado para tratar de seu futuro. Devido ao seu alto salário e ao desempenho abaixo do esperado em 2022, não está descartada uma rescisão contratual entre as partes. O jogador recebeu sondagens do Cruzeiro, mas nenhuma proposta foi realizada.
Já Edenilson entende que seu ciclo no Inter chegou ao fim. No clube desde 2017, o volante vive momentos ruins com a torcida Colorada nos últimos anos, o que o faz querer deixar o clube. Entretanto, a direção não irá liberá-lo tão facilmente e entende que deve receber uma compensação financeira ou uma troca de jogadores com os clubes interessados no atleta.
Os dois jogadores possuem altos salários e foram alvos de críticas nesta temporada. Apesar dessas situações, a direção quer buscar uma solução que seja benéfica tanto para o clube, como para os jogadores. Até que nada se resolva, eles permanecem no elenco e à disposição de Mano Menezes.