Inter entra em Top-5 de ranking que não orgulha o torcedor; saiba mais:

Não foi um jogo fácil. Longe disso. Mas a vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Maracanã, na estreia da Copa do Brasil 2025, ficará marcada não apenas pelo gol salvador de Gustavo Prado aos 48 do segundo tempo

— e sim por uma marca histórica e raríssima no futebol mundial: foram 73 (!) cruzamentos feitos pelo time colorado durante os 90 minutos.

Com esse número, o Inter entrou para o Top 4 de times com mais cruzamentos em um jogo oficial, de acordo com bases de dados estatísticos do futebol internacional.

Veja a lista:
1. Eyüpspor (TUR) – 77 cruzamentos (1×1 vs Menemen, 2022)
2. Yokohama F. Marinos (JAP) – 75 cruzamentos (1×0 vs Bangkok United, 2024)
3. Inter de Milão (ITA) – 74 cruzamentos (0x0 vs Pordenone, 2017)
4. Internacional (BRA) – 73 cruzamentos (1×0 vs Maracanã, 2025)

Além dos 73 cruzamentos, o Colorado também teve 28 finalizações e 15 escanteios, mas só balançou as redes nos acréscimos. O técnico Roger Machado admitiu na coletiva que a insistência nos cruzamentos foi uma tentativa de furar a retranca do adversário, mas lamentou a falta de precisão nas jogadas.

“Jogamos muito com cruzamentos. Eles precisavam ser mais rápidos e não tão altos. Não foi um bom jogo. Mas foi com volume e que poderia ter nos dado um resultado diferente”, analisou o treinador.

Apesar da dificuldade, o resultado mantém o Inter em vantagem para o confronto de volta, marcado para o dia 22 de maio, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O Maracanã precisa vencer por dois gols para se classificar ou por um para levar aos pênaltis.

Fica a lição: estatísticas impressionam, mas futebol se decide no detalhe — e dessa vez, o detalhe veio no apagar das luzes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.