Inter deve ter mudanças no time para enfrentar o Sport

Depois de vencer o Maracanã, do Ceará, na última quinta-feira, e se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional já pensa na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a partir das 16h, o adversário será o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

No confronto, a equipe de Roger Machado sabe da importância de conquistar os três pontos. Além de enfrentar o lanterna da competição nacional, o Clube do Povo precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, afinal neste momento ocupa a 15ª colocação.

Apesar disso, a tendência é de que o Internacional não utilize força máxima no duelo. Como na próxima quarta-feira (28) o Internacional recebe o Bahia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, alguns dos principais jogadores podem ser poupados.

A informação foi admitida pelo técnico Roger Machado. Na entrevista coletiva após a vitória diante do Maracanã-CE, o comandante do Colorado apontou a necessidade de controlar a minutagem de alguns atletas para sempre ter força máxima nos momentos decisivos.

“Tem três dias de descanso para esses jogos. No planejamento macro, avaliamos nesse jogo levando em conta a Libertadores na próxima semana. O micro é feito no dia a dia. Alguns jogadores se ressentem do cansaço, poupamos nos treinos e fazemos controle da carga no jogo, quando possível”, argumentou Roger Machado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.