Inter busca primeira vitória na Neo Química Arena

0

Se há um território hostil ao Internacional pelo histórico, é em Itaquera.  Já são seis anos jogando contra o Corinthians em sua nova arena, sem nenhuma vitória. Agora, com o time de Coudet, o Colorado busca seu primeiro triunfo no estádio alvinegro.

Desde 2014, quando foi inaugurada a antiga Arena Corinthians, agora nomeada Neo Química Arena, Inter e Corinthians se enfrentaram seis vezes: uma a cada ano. São três vitórias alvinegras e três empates. Dentre elas, um asterisco para o triunfo colorado na Copa do Brasil, nas penalidades.

Em 2014, com gols de Paolo Guerrero e Fagner para o Timão e Cláudio Winck para o Inter, a partida acabou em 2 a 1. O mesmo resultado aconteceu em 2015. Jádson e Vágner Love fizeram para o Campeão Brasileiro daquele ano. Nilmar descontou para os gaúchos. A outra vitória corintiana foi polêmica, por 1 a 0 no final do Brasileirão de 2016. Marlone fez de pênalti.

Mesmo em divisões diferentes em 2017, as equipes se enfrentaram. Pela Copa do Brasil, Inter e Corinthians empataram em 1 a 1. Maycon e Fagner, contra, fizeram os gols. O resultado idêntico ao da partida de ida levou o jogo às penalidades, onde o time gaúcho venceu por 4 a 3.

No Brasileirão de 2018, outro empate por 1 a 1. Leandro Damião fez para o Inter, Douglas para o Corinthians. Já no ano passado, um ponto pra cada lado e nenhum gol marcado.

Neste sábado, para fechar o turno do Brasileirão, Inter e Corinthians duelam ás 19h na Neo Química Arena. O Timão em momento conturbado e o Colorado líder da competição. É a chance para o time gaúcho conquistar sua primeira vitória em tempo normal no estádio alvinegro.

  • 2014 – Corinthians 2×1 Internacional (Brasileirão)
  • 2015 – Corinthians 2×1 Internacional (Brasileirão)
  • 2016 – Corinthians 1×0 Internacional (Brasileirão)
  • 2017 – Corinthians 1×1 Internacional (Copa do Brasil, 3×4 nos pênaltis)
  • 2018 – Corinthians 1×1 Internacional (Brasileirão)
  • 2019 – Corinthians 0x0 Internacional (Brasileirão)
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.