Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Inter busca primeira vitória na Neo Química Arena

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Guerrero Imagem
0

Se há um território hostil ao Internacional pelo histórico, é em Itaquera.  Já são seis anos jogando contra o Corinthians em sua nova arena, sem nenhuma vitória. Agora, com o time de Coudet, o Colorado busca seu primeiro triunfo no estádio alvinegro.

Desde 2014, quando foi inaugurada a antiga Arena Corinthians, agora nomeada Neo Química Arena, Inter e Corinthians se enfrentaram seis vezes: uma a cada ano. São três vitórias alvinegras e três empates. Dentre elas, um asterisco para o triunfo colorado na Copa do Brasil, nas penalidades.

Em 2014, com gols de Paolo Guerrero e Fagner para o Timão e Cláudio Winck para o Inter, a partida acabou em 2 a 1. O mesmo resultado aconteceu em 2015. Jádson e Vágner Love fizeram para o Campeão Brasileiro daquele ano. Nilmar descontou para os gaúchos. A outra vitória corintiana foi polêmica, por 1 a 0 no final do Brasileirão de 2016. Marlone fez de pênalti.

Mesmo em divisões diferentes em 2017, as equipes se enfrentaram. Pela Copa do Brasil, Inter e Corinthians empataram em 1 a 1. Maycon e Fagner, contra, fizeram os gols. O resultado idêntico ao da partida de ida levou o jogo às penalidades, onde o time gaúcho venceu por 4 a 3.

No Brasileirão de 2018, outro empate por 1 a 1. Leandro Damião fez para o Inter, Douglas para o Corinthians. Já no ano passado, um ponto pra cada lado e nenhum gol marcado.

Neste sábado, para fechar o turno do Brasileirão, Inter e Corinthians duelam ás 19h na Neo Química Arena. O Timão em momento conturbado e o Colorado líder da competição. É a chance para o time gaúcho conquistar sua primeira vitória em tempo normal no estádio alvinegro.

  • 2014 – Corinthians 2×1 Internacional (Brasileirão)
  • 2015 – Corinthians 2×1 Internacional (Brasileirão)
  • 2016 – Corinthians 1×0 Internacional (Brasileirão)
  • 2017 – Corinthians 1×1 Internacional (Copa do Brasil, 3×4 nos pênaltis)
  • 2018 – Corinthians 1×1 Internacional (Brasileirão)
  • 2019 – Corinthians 0x0 Internacional (Brasileirão)

Pergunta que não quer calar:

Se a eleição para presidente do Sport Club Internacional fosse hoje, em qual candidato você votaria?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas