Inter anuncia Miguel Ángel Ramírez como novo treinador

0

O Internacional anunciou nesta terça-feira (2) a contratação de Miguel Ángel Ramírez. O treinador espanhol assinou com o Clube do Povo por 2 temporadas.

Miguel Ángel Ramírez chegou em Porto Alegre na manhã da segunda-feira. O espanhol conversou com a diretoria colorada os últimos detalhes e assinou um vínculo que dura até o final de 2022.

Campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente del Valle, Miguel Ángel Ramírez se despediu da equipe equatoriana em dezembro. Por esse período, esteve na Espanha com sua família, enquanto acompanhava – apalavrado com o Inter – a reta final do Campeonato Brasileiro.

O técnico esteve presente no estádio Beira-Rio na noite desta segunda-feira, quando o Internacional venceu o Juventude por 1 a 0. Com o time recheado de garotos da base, o técnico do sub-20 Fábio Matias fez o comando interino do Clube do Povo na estreia da temporada, sob olhares espanhóis.

Abaixo a nota do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que Miguel Ángel Ramírez é o novo técnico do Clube. Ele assina contrato até dezembro de 2022. Também estão contratados o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempeno Luis Piedrahita. 
  
Aos 36 anos, ele será o primeiro espanhol a treinar o Colorado e o terceiro europeu na história a ocupar o cargo. Ramírez estava desde 2018 no Independiente del Valle, do Equador, onde foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019, primeiro título de expressão na história do clube, e liderou um processo de reformulação nas categorias de base. O Del Valle é o atual campeão da Copa Libertadores sub-20. 
  
Ramírez é um estudioso de futebol e, apesar de jovem, já tem uma larga trajetória no esporte. Começou a trabalhar no Las Palmas, em sua cidade natal, em 2004. Durante oito anos, comandou diversas categorias do clube. Também na Espanha, treinou o time sub-19 do Alavés, em 2012. Fora da Europa, foi um dos responsáveis pelo crescimento do futebol de base no Catar, onde permaneceu por seis temporadas e treinou diversas categorias entre o sub-12 e sub-17. Em 2022, o Catar vai disputar a sua primeira Copa do Mundo. Antes de assumir o Inter, rejeitou diversas propostas do Brasil e do exterior. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.