Gabriel Lemos: A importância das renovações no time titular

Nessas duas últimas semanas o Inter renovou com Edenilson e Moledo

Foto: Ricardo Duarte / Inter
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

O Internacional anunciou ontem a renovação do volante Edenilson. Semana passada, Rodrigo Moledo também prorrogou seu contrato com o colorado. Há algumas semanas, Nico López, Marcelo Lomba e Víctor Cuesta também aumentaram o vínculo com o Inter. Isso é fundamental para se manter no topo.

A equipe campeã da Libertadores de 2006 foi montada assim. Acreditando em um trabalho, primeiro com Muricy Ramalho, que depois passou o taco para Abel Braga. Em segundo, com a permanência dos principais jogadores.

Fernandão chegou em 2004. Índio em 2005. Clemer em 2002. Iarley em 2005. Bolívar em 2003. Sobis fez sua estreia em 2004. A manutenção de um grupo é necessária para a formação de grandes esquadrões.

Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo são a imagem da boa fase que vive o Inter, defensivamente. Os dois, com o acréscimo de Marcelo Lomba, formam uma defesa segura, forte e técnica. Víctor chegou em 2017. Lomba chegou ainda em 2016. Moledo reestreou pelo Inter no ano passado.

Edenilson é a chave do meio-campo colorado. Polivalente, astuto e dedicado até o último segundo. É, para muitos, o melhor jogador colorado nos últimos dois anos. Ele chegou em 2017.

Nico López, que vem sendo o artilheiro colorado nos últimos anos, chegou em meio ao caos de 2016. Fez a Série B inteira. Foi fundamental para a classificação colorada para a Libertadores e é um dos artilheiros do Inter no torneio continental.

Todos titulares. Todos extremamente importantes. O Inter trabalha para manter uma base. A manutenção de Odair no comando colorado é essencial para que o planejamento dê certo. Citei 5 titulares. Ainda temos Guerrero até 2021, por exemplo. D’Alessandro, caso não se aposente, renovará também. Claro, chegarão propostas, mas o Inter se resguarda bem. Pela primeira vez em anos há um projeto e um desejo para que se concretize.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies