De Olho no Adversário

Ex-Inter, o que disse Odair Hellmann após a perda do título do Campeonato Carioca

Na última quarta-feira o Flamengo venceu o Fluminense na final do Campeonato Carioca por 1 a 0. Com o resultado a equipe de Jorge Jesus conquistou o título da competição estadual, uma vez que já tinha vencido a primeira partida por 2 a 1 no domingo.

Logo depois do confronto, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva e falou sobre a conquista do título por parte do rival.

“No primeiro tempo o Flamengo teve mais posse, mas conseguimos encaixar bem a marcação, tivemos espaços e a chance mais clara do primeiro tempo foi nossa com Marcos Paulo. Sentimos já no primeiro tempo a questão de ritmo dessa sequência, mas nos fortalecemos, criamos as nossas oportunidades as melhores do primeiro tempo. Segundo tempo estabilizamos novamente, fomos para cima, adiantamos a marcação, subimos, mantivemos esse nosso jogo de buscar o resultado, a vitória, cada vez mais se expondo e se desgastando. Claro que o que fizemos nesses jogos eu tenho só que parabenizar e aplaudir de pé os jogadores com toda dedicação, esforço e tudo que fizeram nos últimos três jogos. Enfrentamos uma das melhores equipes da América, se não a melhor, com mais tempo de trabalho e jogamos não só de igual para igual, mas melhor em muitos momentos. Eles fizeram o gol aos 50 do segundo tempo onde já estava todo mundo sem oxigênio, com cansaço, sem força. A perna pesou e quando a perna pesa a cabeça já não pensa com tanta tranquilidade. Tenho certeza que se tivéssemos mais condições de treinamento não perderíamos esse jogo de hoje”, disse.

Odair ainda falou sobre o preparo físico do adversário. O Flamengo vinha treinando há mais tempo que o Fluminense é isso foi decisivo para o treinador.

“Teve um momento que eu olhei para o campo e visualizei nitidamente os jogadores já fazendo movimentos com a perna mais lenta. Tentamos de todas as formas no segundo tempo colocar jogadores descansados para que eles pudessem manter o nível técnico e aumentar o nível de intensidade e levamos a decisão até o último minuto, eu nem conto o gol porque isso já está no processo que você está buscando a vitória”.

As três partidas que fez contra o Flamengo deixam o técnico animado para o restante da temporada. Porém, Odair também disse que a partir de agora os jogadores terão um tempo de descanso.

“Preciso ressaltar, além de agradecer os jogadores, é que nós não estamos felizes de perder o título, nós ganhamos um título nesses três jogos e já não era nem pra ter acontecido essas duas partidas na maior parte das opiniões, nós conseguimos ganhar um título e levar para as duas partidas das finais. Mas saímos daqui muito mais fortes, individualmente, como time, como ideia de jogo, como confiança, nós precisamos agora urgentemente descansar esses jogadores, limpar a mente, o corpo deles porque eles passaram do limite, principalmente nesses últimos 10 dias e quando voltarmos estarmos com essa identidade, daqui pra mais porque saímos fortalecidos coletivamente e individualmente e é daqui pra mais que nós precisamos iniciar o Brasileiro, Copa do Brasil, aí sim, se mantivermos o padrão que mostramos durante o campeonato carioca e nessas finais, certeza que faremos um bom próximo ano”.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.