Ex-Inter, o que disse Odair Hellmann após a perda do título do Campeonato Carioca

0

Na última quarta-feira o Flamengo venceu o Fluminense na final do Campeonato Carioca por 1 a 0. Com o resultado a equipe de Jorge Jesus conquistou o título da competição estadual, uma vez que já tinha vencido a primeira partida por 2 a 1 no domingo.

Logo depois do confronto, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva e falou sobre a conquista do título por parte do rival.

“No primeiro tempo o Flamengo teve mais posse, mas conseguimos encaixar bem a marcação, tivemos espaços e a chance mais clara do primeiro tempo foi nossa com Marcos Paulo. Sentimos já no primeiro tempo a questão de ritmo dessa sequência, mas nos fortalecemos, criamos as nossas oportunidades as melhores do primeiro tempo. Segundo tempo estabilizamos novamente, fomos para cima, adiantamos a marcação, subimos, mantivemos esse nosso jogo de buscar o resultado, a vitória, cada vez mais se expondo e se desgastando. Claro que o que fizemos nesses jogos eu tenho só que parabenizar e aplaudir de pé os jogadores com toda dedicação, esforço e tudo que fizeram nos últimos três jogos. Enfrentamos uma das melhores equipes da América, se não a melhor, com mais tempo de trabalho e jogamos não só de igual para igual, mas melhor em muitos momentos. Eles fizeram o gol aos 50 do segundo tempo onde já estava todo mundo sem oxigênio, com cansaço, sem força. A perna pesou e quando a perna pesa a cabeça já não pensa com tanta tranquilidade. Tenho certeza que se tivéssemos mais condições de treinamento não perderíamos esse jogo de hoje”, disse.

Odair ainda falou sobre o preparo físico do adversário. O Flamengo vinha treinando há mais tempo que o Fluminense é isso foi decisivo para o treinador.

“Teve um momento que eu olhei para o campo e visualizei nitidamente os jogadores já fazendo movimentos com a perna mais lenta. Tentamos de todas as formas no segundo tempo colocar jogadores descansados para que eles pudessem manter o nível técnico e aumentar o nível de intensidade e levamos a decisão até o último minuto, eu nem conto o gol porque isso já está no processo que você está buscando a vitória”.

As três partidas que fez contra o Flamengo deixam o técnico animado para o restante da temporada. Porém, Odair também disse que a partir de agora os jogadores terão um tempo de descanso.

“Preciso ressaltar, além de agradecer os jogadores, é que nós não estamos felizes de perder o título, nós ganhamos um título nesses três jogos e já não era nem pra ter acontecido essas duas partidas na maior parte das opiniões, nós conseguimos ganhar um título e levar para as duas partidas das finais. Mas saímos daqui muito mais fortes, individualmente, como time, como ideia de jogo, como confiança, nós precisamos agora urgentemente descansar esses jogadores, limpar a mente, o corpo deles porque eles passaram do limite, principalmente nesses últimos 10 dias e quando voltarmos estarmos com essa identidade, daqui pra mais porque saímos fortalecidos coletivamente e individualmente e é daqui pra mais que nós precisamos iniciar o Brasileiro, Copa do Brasil, aí sim, se mantivermos o padrão que mostramos durante o campeonato carioca e nessas finais, certeza que faremos um bom próximo ano”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.