BastidoresDestaques

Ex-dirigente revela bastidores da negociação do Inter por Saviola em 2013

Em busca de reforços no ano de 2013, a direção do Internacional tentou a contratação do atacante Javier Saviola, que havia deixado o Málaga, da Espanha. Com 31 anos e amigo de D’Alessandro, o argentino esteve muito próximo do Colorado.

A reportagem da Revista conversou com o dirigente da época, que era um dos responsáveis tentar a contratação do argentino. Segundo Luís César Souto de Moura, ele não veio ao Beira-Rio por conta do interesse de outro clube.

“Precisávamos de um jogador para a posição. Cogitamos vários nomes. Lembramos de Javier Saviola. Conseguimos o contato dele com D’Alessandro. Estava em férias na Argentina. Saviola me informou o contato de seu agente, Diego Queiruga. Conduzi a negociação na fase de tratativas iniciais. Quando as bases estavam acertadas, levei o tema para o presidente Giovanni Luigi. Encontramos o agente dele no Rio, o Newton Drummond e eu, onde estávamos para jogar com o Botafogo, pelo Brasileirão. Diego Queiruga veio da Espanha para tratar conosco. O jogador estava livre. Seu contrato com o clube espanhol, Málaga, tinha terminado e não houve interesse em renovar. Viria ‘de graça’, como se diz no futebol. Pagaríamos apenas salários e imagem em 24 parcelas mensais”, revelou o ex-diretor de futebol.

Porém, logo depois do negócio estar encaminhado, o Fenerbahçe procurou o atacante, que acabou não sendo contratado pelo Colorado. Saviola deu preferência ao interesse do clube turco por conta da Liga dos Campeões.

“Queiruga nos informou que Saviola poderia atuar pelo Fenerbahçe, da Turquia, que tinha-se classificado para a Champions League daquele ano. O clube turco tinha a preferência do jogador, pelo fato de poder jogar a Champions. Se não fechasse negócio, viria para o Inter. Alguns dias após ele ligou dizendo que tinha fechado negócio na Turquia e que o jogador seguiria para lá. Encerramos e tocamos a vida”, completou o ex-dirigente.

Mesmo com o acordo, Saviola não jogou pelo time turco e acabou sendo contratado pelo Olympiacos, da Grécia dias depois. Por lá, ficou até 2014, quando foi ao Hellas Verona, da Itália. O último time profissional de Saviola foi o River Plate, em 2015.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.