Em súmula, árbitro cita arremesso de copo em Edílson; confira

Nesta segunda-feira, a CBF divulgou a súmula da partida do Inter diante do Cruzeiro no último domingo que foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e que aconteceu no Estádio Beira-Rio

Foto: Reprodução
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

Nesta segunda-feira, a CBF divulgou a súmula da partida do Inter diante do Cruzeiro no último domingo que foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e que aconteceu no Estádio Beira-Rio.

Além da expulsão do lateral-direito Edílson após acertar uma cotovelada no atacante Nico López, o árbitro Raphael Claus citou o arremesso de um copo em direção ao jogador do Cruzeiro e uma invasão de campo.

Na súmula ele descreve:

“Informo que foi arremessado um copo de plástico em direção ao atleta do ec cruzeiro, sr. edilson mendes guimarães, n°2, quando o mesmo se dirigia ao túnel de saída após ter sido expulso. informo que o copo não acertou o atleta. informo que um menino de 14 anos que se localizava no setor da brio atrás da casamata da equipe visitante, pulou a mureta que divide as cadeiras do campo ao fim da partida para abraçar um jogador do sc internacional, sem causar qualquer ônus ao jogo, sendo identificado como wallison souza pelo sc internacional”.

As infrações podem ser enquadradas no incisos II e III do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Este fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”, com o clube podendo tomar multa de R$ 100 e R$ 100 mil, além de perder mando de campo de 1 a 10 partidas

O mesmo artigo a testa, no entanto, que “a comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade”.

O Inter informou ainda no domingo que o torcedor que arremessou o copo plástico em direção ao lateral-direito Edilson foi identificado imediatamente e encaminhado ao Juizado Especial Criminal do Beira-Rio. Da mesma forma o invasor do gramado.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies