Em 2019, dez jogadores da base estrearam pelo profissional do Inter

0

O Internacional terminou 2019 com o sétimo lugar do Campeonato Brasileiro, os vices campeonatos da Copa do Brasil e Gauchão, além de ter caído nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em meio a uma temporada de altos e baixos, o clube relevou 10 atletas.

Odair Hellmann lançou todos eles antes de sair do Inter. Foram dois zagueiros, dois laterais, três volantes, um meia e dois atacantes.

Bruno José, um atacante que estreou como lateral-direito contra o São Luiz, no primeiro jogo do ano. O jogador, posteriormente, foi emprestado ao Botafogo-SP. O atleta não retornará ao Inter.

José Aldo estreou contra o Atlético Mineiro pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista está emprestado ao Inter pelo Guarani de Palhoça-SC. O clube e o representante se reunião para decidir seu futuro. Aldo tem interesse do futebol português, francês e belga.

Heitor foi quem melhor aproveitou sua chance. Estreando em um gramado sintético, contra o Athletico Paranaense, o lateral-direito aproveitou as lesões e má atuações de Zeca e Bruno para assumir a posição. O jogador terminou a temporada como titular e renovou seu contrato nessa semana.

Gustavo Nonato e Bruno Fuchs foram titulares também em diversos jogos. Fuchs substituiu Rodrigo Moledo durante a lesão do zagueiro. Nonato, por sua vez, foi titular parte da temporada, mas após lesão, não recebeu muitas oportunidades. Ambos também tiveram seus vínculos renovados com o clube.

Roberto e Pedro Lucas tiveram algumas chances. O zagueiro fará a dupla reserva de Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo, com Bruno Fuchs na próxima temporada. Pedro Lucas, com a saída de Santiago Tréllez e a incógnita sobre a renovação de Rafael Sobis, deverá receber mais oportunidades em 2020, caso não seja emprestado.

No terceiro esquadrão de utilização de 2019 estão José Gabriel e Johnny, volantes e Erik, lateral-esquerdo. José Gabriel teve poucas partidas em 2019. O lateral fez duas partidas entrando no segundo tempo. O norte-americano da base colorada fez apenas uma: contra o Atlético Mineiro na 19ª rodada. Os três devem receber mais oportunidades em 2020.

  • Roberto (ZAG) – deve permanecer para elenco
  • Bruno Fuchs (ZAG) – permanecerá para elenco
  • Heitor (LD) – permanecerá para elenco, possível titular
  • Erik (LE) – deve permanecer para elenco
  • José Gabriel (VOL) – deve permanecer para elenco
  • Gustavo Nonato (VOL) – permanecerá para elenco, possível titular
  • Johnny (VOL) – deve permanecer para elenco
  • José Aldo (MEI) – incógnita, haverá reunião para decidir seu futuro
  • Bruno José (ATA) – não permanece
  • Pedro Lucas (ATA) – pode ser emprestado
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.