Destaques

Eduardo Leite descarta treinos coletivos e cita casos de Covid-19 no Inter

Em live realizada na tarde desta quarta-feira, o governador Eduardo Leite voltou a reforçar as restrições dos treinos coletivos da dupla Gre-Nal. Isso mesmo com o posicionamento do Grêmio de passar a treinar em Santa Catarina. O governador ainda citou os quatro casos de Covid-19 no Inter.

“A gente entende que (o futebol) mexe com paixões de parcela da população. Mas como você explica que centenas ou milhares de pessoas que têm empreendimentos de pequeno porte, que elas fechem seu comércio, mas que um time de futebol possa fazer treinamento com contato físico? Não é razoável que a gente tenha essa disputa. Estamos passando pelas semanas mais críticas, mais sensíveis. Não pretendemos fazer alteração de protocolos nesta altura do campeonato em algo que tem contato entre as pessoas”, afirmou o governador do Estado.

O Inter pretendia voltar a treinar coletivamente na sequência, uma vez que recentemente o Secretário de Esportes do Rio Grande do Sul esteve visitando o seu CT.

“Tanto é que poucos minutos depois de que o Grêmio anunciou que faria treinos fora, o Inter anunciou que cinco (quatro, na verdade) registraram positivo para o coronavírus. Não estou dizendo que é culpa da atividade esportiva. Mas na natureza da atividade que exercem está o contato. E consequentemente neste momento que estamos vivendo de aceleração desta curva de contágio e da ocupação das UTIs, se torna pouco recomendável”, completou Eduardo Leite.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.