Dirigente do Inter confirma informação visando reformas no Beira-Rio
Nos últimos dias, a Fifa confirmou uma importante informação em relação ao estádio Beira-Rio. A casa do Internacional será palco de algumas partidas da Copa do Mundo Feminina, que será disputada entre os meses de junho e julho na temporada de 2027.
Visando a competição, contudo, o Clube do Povo precisará realizar algumas adequações no estádio. A vistoria oficial da Fifa já aconteceu e o Colorado aguarda um posicionamento oficial da entidade sobre o que precisará ser reformado ou construído para respeitar os protocolos do torneio.
Apesar disso, o Internacional já confirmou que não será o responsável por bancar os custos da obra. A informação foi revelada por Victor Grunberg, vice-presidente do time gaúcho, em entrevista para o portal “GZH”. Quem irá custear as obras, contudo, não foi revelado.
“Em breve será realizada uma nova vistoria com todas as cidades e estádios escolhidos. Nessa visita, a Fifa virá com um comitê robusto e serão acertados todos os detalhes de ajustes a serem realizados e cronogramas. Tendo essas informações, a Fifa irá definir a quantidade de jogos por cidade. Todas melhorias e ajustes necessários não serão arcados pelo clube”, disse o vice-presidente.
Além disso, o Internacional já sabe que não precisará jogar partidas fora do Gigante, ao menos não em torneios nacionais. A CBF vai paralisar as competições durante a Copa do Mundo Feminina. Resta agora um posicionamento da Conmebol sobre o calendário.