Direção e comissão técnica estudam nova oportunidade a Cláudio Winck
Foto: Divulgação / Inter |
A direção do Inter e o técnico Guto Ferreira analisam juntos se irão dar uma nova oportunidade ao lateral-direito, Cláudio Winck. Com a saída de William e as reposições não mostrando um bom futebol, o jogador que é destaque do time Sub-23 poderá receber uma nova chance para provar que tem futebol.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Contribuem para isso o acompanhamento de Guto ao jogador. Quando treinou equipes menores nunca deixou de observar o lateral colorado. Quando assumiu a Chapecoense, em 2016, logo indicou a sua contratação. Lá foi titular de Guto enquanto o treinador esteve presente. Após a sua saída ao Bahia, perdeu espaço e não estava no avião do time que caiu na Colômbia deixando mais de 70 mortos.
O bom desempenho de Winck na equipe Sub-23 também é um fator importante neste momento. Atuando na segunda divisão gaúcha, a famosa terceirona, o jogador já marcou 10 gols atuando como lateral e às vezes como meio-campo. Isso lhe dá a vice artilharia do time que venceu 13 das 15 partidas disputadas até aqui.
O técnico Ricardo Colbachini, que comanda a equipe da base colorada, falou sobre Cláudio Winck. “Ele está muito bem. Tem treinado bem e desempenhado bem a função dele. Está comprometido e fazendo as coisas da forma correta”, disse o treinador ao Uol Esporte.
No único jogo em que atuou como titular do Inter na equipe principal fez gol e saiu com a vitória. Foi diante do Criciúma, na vitória colorada por 3 a 1, na Primeira Liga. Após a boa atuação na equipe em Santa Catarina, ele falou em coletiva e disse que espera mais oportunidades.
“Eu estava esperando há muito tempo esta oportunidade. Treinava em Alvorada e esperava essa chance todos os dias. Quando eu menos esperei, ela veio e eu fiz um grande jogo”, disse. “O mais difícil [quando treinava com o time B] é ter a cabeça no lugar. Uma peça fundamental foi meu pai, que acordava todo dia e me dizia para ter paciência. A chance chegou, aproveitei, quero ficar no A e ter oportunidades”, disse o lateral.