Conselheiros do Inter pedem que Medeiros tome providências em razão da determinação de torcida única na Arena da Baixada

O Inter enfrenta o Athletico-PR no domingo

Imagem: Arquivo Site Oficial CAP
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

O UOL Esportes informou na tarde desta sexta-feira que um grupo de 101 Conselheiros do Internacional assinou um pedido de providência ao Presidente do Clube, Marcelo Medeiros.

Isso em razão da determinação da torcida única na Arena da Baixada, onde o Inter irá enfrentar o Atlético Paranaense no próximo domingo pelo Brasileirão. Palmeiras e Flamengo já tiveram ações semelhantes.

O documento assinado pelos conselheiros cita que o Inter sempre disponibiliza ingressos para os visitantes no Estádio Beira-Rio, definindo como “autoritária” e “inaceitável” a conduta da equipe Paranaense.

“Eventuais desavenças entre torcedores e episódios isolados vêm sendo utilizados por seus dirigentes como justificativa para se validar a proibição de acesso à torcida adversária no estádio Arena da Baixada, absurda decisão disfarçada sob um falacioso título de “Projeto Torcida Humana”. O que o principal dirigente do Athlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, faz de fato, é isso: unilateralmente impede que torcedores visitantes possam ter um local reservado em seu estádio e, ainda pior, proíbe que usem vestimentas que façam alusão ao clube para o qual torcem”, diz trecho do documento recebido pelo UOL Esporte.

Os conselheiros pedem que ao presidente Marcelo Medeiros o ato imediatamente para garantir que o Inter conte com um espaço para seus torcedores no Estádio do adversário.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies