Conheça um pouco do time árabe que quer Edenílson do Inter

O jogador tem contrato com o clube gaúcho até 2021

Foto: Ricardo Duarte / Inter
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

Recentemente, o Inter negou uma proposta do futebol árabe pelo volante e Edenilson. O jogador é considerado peça fundamental no time de Odair Hellmann.

O interessado na sua contração era o Al Hilal, da Arábia Saudita. O colega Leonardo Oliveira trouxe, na sua coluna desta quinta-feira, um pouco mais sobre o clube que pretende tirar o meio-campo colorado.

“O Al Hilal é um dos cinco clubes da família real da Arábia Saudita e dono da maior torcida do país. Ou seja, é a menina dos olhos dos xeques e, por isso, conta com recursos financeiros de sobra para contratar jogadores, como pensa em fazer com Edenilson agora”, revelou o jornalista da rádio Gaúcha.

“O futebol na Arábia funciona assim. São 12 clubes na elite. Sete deles seguem o modelo de gestão convencional. Os outros cinco (Al Hilal, Al Nassr, Al Shabab, Al Ahly e Al Ittihad), no entanto, são geridos por filhos ou sobrinhos do xeque. No caso do Al Hilal, é o clube com mais conquistas no país, com 15 títulos nacionais, 13 da Copa e sete da Copa do Príncipe”, completou Leonardo Oliveira.

A tendência é que o clube árabe faça uma nova investida na próxima semana por Edenilson. O Inter não quer vendê-lo, mas sabe que, se aproximando dos números pretendidos, não terá o que fazer, uma vez que o salário oferecido ao meio-campo é de cerca de R$ 1 milhão mês.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies