Como estão Inter e Athletico Paranaense depois da final da Copa do Brasil
Inter e Athletico Paranaense se enfrentaram na final da Copa do Brasil em 18 de setembro. O time de Curitiba levou a melhor nos dois jogos: venceu por um a zero na Arena da Baixada e por dois a um no Beira-Rio. Na próxima quinta-fiera (31) as duas equipes se enfrentam pela primeira vez desde a final.
Desde a derrota e o vice-campeonato, a vida do Internacional mudou. Odair Hellmann foi demitido e o Colorado foi treinado por Ricardo Colbachini e agora é comandado por Zé Ricardo. O time gaúcho entrou em campo nove vezes desde a final: venceu três, empatou três e perdeu três. Tem um aproveitamento de 44,4%.
O Athletico Paranaense, em festas com a torcida após o título inédito, também atuou por nove partidas. Venceu quatro vezes, empatou quatro e tem apenas uma derrota, contra o Flamengo. Tem 59% de aproveitamento.
No confronto direto entre as equipes, se enfrentaram três vezes em 2019, o Inter perdeu todas. Pelo primeiro turno do Brasileirão, o Furacão venceu na Arena da Baixada por um a zero, com de Vitinho. Na ida da final da Copa do Brasil, em Curitiba, Bruno Guimarães fez a alegria da torcida paranaense. Léo Cittadini e Rony fizeram os gols da vitória do Athletico no Beira-Rio. Nico López descontou.
O quarto e último duelo de 2019 entre as equipes começa às 21h da próxima quinta-feira (31). O Inter busca a segunda vitória seguida com Zé Ricardo no comando. O confronto será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.