Com o gol contra o Vitória, Nico López entrou no top 5 histórico do Inter
Foto: Divulgação / Inter |
Mesmo sendo reserva desde que chegou ao Internacional, em julho de 2016, o atacante Nico Lopez não deixa de somar bons números com a camisa da equipe Gaúcha.
A entrada do jogador no segundo tempo na partida contra o Vitória foi decisiva para que o Inter conquistasse mais três pontos no Campeonato Brasileiro. As informações a seguir são do colega Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Com mais um gol marcado com a camisa do Inter, o uruguaio entrou para uma lista seleta de estrangeiros que estão na história da equipe Gaúcha. Até aqui, são 88 jogos e 24 gols (média de 0,27 por jogo). O uruguaio é o quinto estrangeiro com mais gols vestindo a camisa vermelha na história.
Ele está com dois gols a menos que o lendário zagueiro chileno, Don Elias Figueroa. Liderando a lista aparece o argentino Villalba, quê, com a camisa do Inter, marcou 153 gols. Já D’Alessandro ocupa o segundo lugar da lista.
O Argentino que, por estar suspenso pelo STJD não participou do confronto contra o Vitória, tem 88 gols marcados em 409 partidas com o manto vermelho. Também uruguaio, Rubén Paz é o terceiro no ranking, sendo que balançou as redes dos adversários em 69 oportunidades.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nico López também é o artilheiro do Inter na temporada de 2018. Até aqui, o jogador marcou 6 gols. O uruguaio já havia sido o artilheiro do Inter em 2017, quando marcou 17 gols durante a temporada que marcou o time gaúcho disputando a série B ineditamente.
Estrangeiros com mais gols pelo Inter:
1) Villalba – 153 gols
2) D’Alessandro – 88 gols
3) Rubén Paz – 69 gols
4) Figueroa – 26 gols
5) Nico López – 24 gols