Com gol de Damião, Inter vence o Náutico fora de casa e volta a liderança da série B
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional venceu o Náutico em Caruaru neste sábado por 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Leandro Damião. A partida foi válida pela 25ª rodada da série B e com o resultado o Inter agora lidera a série B com os mesmo 48 pontos do América-MG. Porém, o time de Guto Ferreira aparece na frente pelas vitórias, já que conta com 14 contra 13 do time mineiro. O próximo compromisso colorado é na quarta-feira, às 19h30min, no Beira-Rio, contra o próprio América-MG.
Primeiro tempo:
O Internacional não teve uma bom primeiro tempo jogando em Caruaru. O melhor lance colorado foi aos 9 e 10 minutos. Após grande chute de Damião pela direita o goleiro Jeferson faz grande defesa e a bola sai para linha de fundo afastada pela zaga do Náutico. No escanteio, a bola sobre para Víctor Cuesta, que de perna direita chuta e acerta o travessão. Já o Náutico chegou com perigo aos 23 minutos. Pela esquerda, Manoel cruzou rasteiro para Diego Miranda, que bateu de primeira, obrigando Danilo Fernandes a fazer grande defesa. No final da etapa inicial Ernando sentiu e precisou ser substituído por Danilo Silva.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Segundo tempo:
O Internacional voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que fechou o primeiro. O Inter novamente não começou bem, mas contou com a estrela de Leandro Damião, que aos 13 minutos recebeu cruzamento de Edenílson na pequena área e escorou de cabeça abrindo o placar a favor do colorado. A partir daí o Inter começou a segurar o jogo, mesmo que tenha tido pelo menos mais duas oportunidades para marcar mais gols. O técnico Guto Ferreira ainda trocou e mandou a campo Camilo e Nico López, nas vagas de Felipe Gutiérrez, que começou o jogo na vaga de D’Ale, suspenso, e Eduardo Sasha, que teve uma atuação apagada. O time melhorou, mas não conseguiu chegar ao gol que lhe daria tranquilidade na partida.Aos 43 Nico López faz jogada individual pela direita, rola para Pottker, e o chute sai torto. Damião desvia, e Jeferson espalma bonito. A bola volta em Damião, que dá uma bicicleta. Novamente Jeferson defende, fazendo dois milagres e decretando o placar em Náutico 0 x 1 Inter.