CBF confirma novo técnico da Seleção Brasileira
Desde a demissão de Dorival Júnior, no final de março, após a goleada sofrida para a Argentina, a CBF avaliava o mercado em busca de um novo treinador para a Seleção Brasileira. A entidade tinha pressa em virtude do curto prazo até a Copa do Mundo de 2026.
Desta forma, diversos nomes foram citados como possíveis substitutos do técnico na Canarinho. Comandante do Internacional, Roger Machado chegou a receber elogios de Rodrigo Caetano, um dos principais dirigentes da entidade que comanda o futebol no país.
O nome escolhido pela CBF, contudo, foi Carlo Ancelotti. O italiano, que está deixando o Real Madrid, foi oficializado nesta segunda-feira como novo comandante da Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A informação foi confirmada pela entidade através de nota oficial e também nas redes sociais. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que esse movimento visa recolocar o Brasil entre as principais seleções na próxima Copa do Mundo.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, disse o dirigente.
