Caroline L. Borges: Em 2020, eu quero ganhar o Gauchão

0

Há muito discutimos o valor do Campeonato Gaúcho. Valorizado em outras eras, o ruralito foi perdendo espaço nos últimos anos. A torcida e até mesmo os jogadores  tratam a competição estadual como secundária nos objetivos dos clubes. Pois eu digo que em 2020, eu quero que o Inter ganhe o Gauchão. Claro que também quero que o time passe para a fase de grupos da Libertadores e que faça boas campanhas no campeonato sul-americano e nos nacionais.

Acredito, porém, que o sucesso na temporada passa por um bom resultado no regional. E bom resultado no Gauchão é ganhar, qualquer outra coisa é fracasso. A última vez que o Inter foi campeão estadual foi em 2016, fatídico ano do rebaixamento. O Colorado, que é o maior vencedor da competição com ampla vantagem sobre o rival – são 45 títulos a 38 -, precisa voltar a levantar uma taça e nada melhor do que o título gaúcho para iniciar esta caminhada.

Dizia um ilustre comentarista que Gauchão é engana bobo. Concordo, ganhar o estadual não significa nada, mas perder pode produzir um abalo grande no trabalho. Não podemos iniciar a temporada já vivendo uma crise, o Inter está com uma comissão técnica totalmente renovada, que busca mudar o estilo de jogo dos últimos três anos e estabelecer de vez uma mentalidade vitoriosa, que parece ter abandonado o clube desde a queda para a segunda divisão. Embora tenha feito boas campanhas após o acesso, o time não conseguiu ainda se dar bem em decisões. A perda da Copa do Brasil em casa continua doendo.

Por tudo isso, nada melhor do que um título para renovar a confiança e garantir tranquilidade para o prosseguimento do trabalho de Coudet e sua equipe. Além do mais é importante  retomar a hegemonia do Rio Grande, que na última década sempre foi nossa – o título de 2016 foi o sexto na sequência.

Pois que venha o campeonato estadual, das tardes quentes de verão no Beira-Rio, dos campos acuados do interior, do futebol físico e aguerrido e que o Inter dispute com a mesma seriedade e motivação das grandes decisões. Acredite colorado, o Gauchão 2020 vale muito mais que um título: pode ser o início de mais um ano vitorioso na nossa história.

 

Twitter: carolineleivasb

Instagram: caroleivasborges

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.