Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Caroline L. Borges: Em 2020, eu quero ganhar o Gauchão

Guerrero Imagem
0

Há muito discutimos o valor do Campeonato Gaúcho. Valorizado em outras eras, o ruralito foi perdendo espaço nos últimos anos. A torcida e até mesmo os jogadores  tratam a competição estadual como secundária nos objetivos dos clubes. Pois eu digo que em 2020, eu quero que o Inter ganhe o Gauchão. Claro que também quero que o time passe para a fase de grupos da Libertadores e que faça boas campanhas no campeonato sul-americano e nos nacionais.

Acredito, porém, que o sucesso na temporada passa por um bom resultado no regional. E bom resultado no Gauchão é ganhar, qualquer outra coisa é fracasso. A última vez que o Inter foi campeão estadual foi em 2016, fatídico ano do rebaixamento. O Colorado, que é o maior vencedor da competição com ampla vantagem sobre o rival – são 45 títulos a 38 -, precisa voltar a levantar uma taça e nada melhor do que o título gaúcho para iniciar esta caminhada.

Dizia um ilustre comentarista que Gauchão é engana bobo. Concordo, ganhar o estadual não significa nada, mas perder pode produzir um abalo grande no trabalho. Não podemos iniciar a temporada já vivendo uma crise, o Inter está com uma comissão técnica totalmente renovada, que busca mudar o estilo de jogo dos últimos três anos e estabelecer de vez uma mentalidade vitoriosa, que parece ter abandonado o clube desde a queda para a segunda divisão. Embora tenha feito boas campanhas após o acesso, o time não conseguiu ainda se dar bem em decisões. A perda da Copa do Brasil em casa continua doendo.

Por tudo isso, nada melhor do que um título para renovar a confiança e garantir tranquilidade para o prosseguimento do trabalho de Coudet e sua equipe. Além do mais é importante  retomar a hegemonia do Rio Grande, que na última década sempre foi nossa – o título de 2016 foi o sexto na sequência.

Pois que venha o campeonato estadual, das tardes quentes de verão no Beira-Rio, dos campos acuados do interior, do futebol físico e aguerrido e que o Inter dispute com a mesma seriedade e motivação das grandes decisões. Acredite colorado, o Gauchão 2020 vale muito mais que um título: pode ser o início de mais um ano vitorioso na nossa história.

 

Twitter: carolineleivasb

Instagram: caroleivasborges

- Confira as informações do Inter também pelo canal do Youtube da Revista. Clique aqui, acesse e inscreva-se!

Publicidade

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas