Blog diz que torcedores do Inter podem entrar na justiça contra o Palmeiras; entenda

Na quarta-feira, o Internacional foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0

(Reprodução/Facebook)
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

Os torcedores do Internacional que se sentiram prejudicados no jogo diante do Palmeiras em São Paulo poderão ingressar na justiça contra a equipe Paulista. Isso por conta de uma rede de proteção, que acabou atrapalhando a visão dos colorados.

A informação é do blog “Lei em Campo”, do UOL. O Clube Paulista informou que a rede de proteção foi um pedido da Polícia Militar e que seria uma medida tomada para que objetos não fossem arremessados no gramado do Allianz Parque.

O advogado Caio Medauar concedeu entrevista para o Blog do UOL Esportes.

“Não é proibido ter proteção. Mas ela não pode prejudicar de modo significativo a visão. O Código de Defesa do Consumidor fala que produto ou serviço tem que ser adequado. Se a rede prejudica a visão do torcedor, evidentemente que há um prejuízo. Cabe até uma ação coletiva para mudar ou tirar a rede”, afirmou.

O mesmo fato já havia acontecido na partida do Palmeiras diante do Athletico Paranaense, quando o presidente Celso Petraglia afirmou que os torcedores paranaenses tinham sido colocados em uma “jaula”.

Segundo o especialista em Direito do Consumidor citado pelo blog, Ricardo Resende, a ação é proibida pelo estatuto do torcedor. Segundo ele existem outras medidas que podem ser adotadas pelo Clube para garantir a segurança no local.

“O ideal seria que pudessem acompanhar, em segurança, a partida. Essa é a única maneira de se evitar o arremesso de objetos? A discussão é qual é a melhor alternativa. O fator segurança é preponderante, mas não pode também deixar o serviço em segundo plano. Imagino que uma segurança reforçada ali resolveria”.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies