Atitude da torcida do Corinthians gera reclamação do Inter na CBF; saiba mais

O Internacional, no último sábado, sofreu sua segunda derrota na temporada. Na Neo Química Arena, em partida com diversas polêmicas de arbitragem, o Clube do Povo acabou sendo superado pelo Corinthians por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

Diante do ocorrido no confronto, o Clube do Povo, representado pelo vice-presidente José Olavo Bisol, realizou uma reunião com a comissão de arbitragem da CBF para cobrar um posicionamento em relação aos lances polêmicos. A resposta foi de que apenas um equívoco ocorreu.

Essa, contudo, não foi a única reclamação do Internacional no encontro. Conforme revelado pelo portal “GZH”, o Colorado também fez uma cobrança em relação aos cantos homofóbicos entoados pelos torcedores paulistas, principalmente após o quarto gol do Corinthians.

Sendo assim, o caso deverá ser investigado, mas uma postura do juiz da partida dificulta uma maior punição no STJD. Isso porque o árbitro não registrou na súmula da partida os cânticos e ofensas de cunho homofóbico proferidos pelos corinthianos.

Diante deste cenário, a expectativa do Internacional é de que uma postura mais forte dos árbitros ocorra em situações do gênero. Já em relação as decisões da arbitragem, o foco está na manutenção de um critério no Brasileirão, não sendo alterado de um jogo para outro.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.