Émerson Silva: “Uma atitude covarde em um jogo de Gigantes”

Colorado venceu o Cruzeiro pelo placar de 3x1

Foto: Divulgação / Inter
Paolo Guerrero
0

Variações Táticas durante a partida

Há tempos vínhamos pedindo para que o Inter demonstrasse mais ousadia e mais variações na sua criação. Depois de um primeiro tempo apagado, Odair fez uma variação tática surpreendente: saiu do 4-3-2-1 e migrou para um 4-2-3-1. Isso forneceu uma aproximação do garoto Nonato e do Rodrigo Lindoso aos atacantes, em um momento do jogo que ambos cresceram. O Inter começa a demonstrar mais possibilidades daquelas que conhecíamos. O momento é bom. Vencer de um Gigante Cruzeiro com sobras é maravilhoso, inclusive para a confiança do grupo.

Destaco a grande atuação do jogador Nonato, a regularidade do Guerrero, a vitalidade do Moledo e as atuações do D’Alessandro (mesmo errando um pênalti) e do Rafael Sóbis. Além disso, devemos comemorar a força que o Beira-Rio voltou a ter. Desde que retornamos à primeira divisão, o desempenho do Inter em casa é de 82,5% de aproveitamento.

Fair Play e a Agressão no Nico López

Falando ainda do confronto, não podemos esquecer de um detalhe importante que foi o jogo limpo. Até o momento da expulsão do jogador Edílson (ex-jogador do Grêmio), não houve nenhum cartão amarelo sequer. Não fosse essa atitude covarde, a imprensa neste momento poderia estar elogiando a partida pelo Fair Play. Os times se respeitaram até os 94 minutos da partida. Nesse momento o sr. Edílson agride o Nico López de forma desleal. Ao fazer isso, o lateral direito do Cruzeiro envergonhou o clube que ele defende, além de seu treinador. O próprio Mano Menezes, com a sabedoria, inteligência e caráter que tem, reprovou a atitude e pediu desculpas aos jogadores, ao Odair e ao próprio Internacional.

Infelizmente, agressões como essas ainda acontecem com jogadores descontrolados. Lembro aqui a reincidência do Edílson. Em um Grenal em 2016, também pelo Campeonato Brasileiro, ele deu um soco no Rodrigo Dourado. Quem perde com isso, é apenas o Edílson. Estava sendo cotado para a seleção brasileira, mas o próprio Tite não concorda com esse tipo de atitudes. Lembro ainda que, quando o William deu uma cotovelada ao jogador Bolaños, fizeram uma campanha e o então lateral do Inter pegou 10 jogos de gancho. É o que neste momento se espera do STJD sobre o Edílson.

Sorteio do Chaveamento da Libertadores da América

Por fim, lembro-vos que logo mais à noite, a América irá parar. Todos estarão acompanhando, a partir das 21h, o sorteio das Oitavas de Final da Copa Libertadores. Além de definir estes confrontos, o sorteio definirá o chaveamento até a grande final, que será no Chile. De olho no adversário do Inter.

Foto: Divulgação.

Siga o Twitter oficial da Revista, fique bem informado e concorra a uma camisa oficial do Inter:

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies