Coluna

Émerson Silva: “Uma atitude covarde em um jogo de Gigantes”

Variações Táticas durante a partida

Há tempos vínhamos pedindo para que o Inter demonstrasse mais ousadia e mais variações na sua criação. Depois de um primeiro tempo apagado, Odair fez uma variação tática surpreendente: saiu do 4-3-2-1 e migrou para um 4-2-3-1. Isso forneceu uma aproximação do garoto Nonato e do Rodrigo Lindoso aos atacantes, em um momento do jogo que ambos cresceram. O Inter começa a demonstrar mais possibilidades daquelas que conhecíamos. O momento é bom. Vencer de um Gigante Cruzeiro com sobras é maravilhoso, inclusive para a confiança do grupo.

Destaco a grande atuação do jogador Nonato, a regularidade do Guerrero, a vitalidade do Moledo e as atuações do D’Alessandro (mesmo errando um pênalti) e do Rafael Sóbis. Além disso, devemos comemorar a força que o Beira-Rio voltou a ter. Desde que retornamos à primeira divisão, o desempenho do Inter em casa é de 82,5% de aproveitamento.

Fair Play e a Agressão no Nico López

Falando ainda do confronto, não podemos esquecer de um detalhe importante que foi o jogo limpo. Até o momento da expulsão do jogador Edílson (ex-jogador do Grêmio), não houve nenhum cartão amarelo sequer. Não fosse essa atitude covarde, a imprensa neste momento poderia estar elogiando a partida pelo Fair Play. Os times se respeitaram até os 94 minutos da partida. Nesse momento o sr. Edílson agride o Nico López de forma desleal. Ao fazer isso, o lateral direito do Cruzeiro envergonhou o clube que ele defende, além de seu treinador. O próprio Mano Menezes, com a sabedoria, inteligência e caráter que tem, reprovou a atitude e pediu desculpas aos jogadores, ao Odair e ao próprio Internacional.

Infelizmente, agressões como essas ainda acontecem com jogadores descontrolados. Lembro aqui a reincidência do Edílson. Em um Grenal em 2016, também pelo Campeonato Brasileiro, ele deu um soco no Rodrigo Dourado. Quem perde com isso, é apenas o Edílson. Estava sendo cotado para a seleção brasileira, mas o próprio Tite não concorda com esse tipo de atitudes. Lembro ainda que, quando o William deu uma cotovelada ao jogador Bolaños, fizeram uma campanha e o então lateral do Inter pegou 10 jogos de gancho. É o que neste momento se espera do STJD sobre o Edílson.

Sorteio do Chaveamento da Libertadores da América

Por fim, lembro-vos que logo mais à noite, a América irá parar. Todos estarão acompanhando, a partir das 21h, o sorteio das Oitavas de Final da Copa Libertadores. Além de definir estes confrontos, o sorteio definirá o chaveamento até a grande final, que será no Chile. De olho no adversário do Inter.

Foto: Divulgação.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Emerson Rafael da Silva

Residente domiciliado na cidade de Santa Maria, colunista da Revista Colorada. Doutorando em Engenharia Elétrica.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.