Associação de árbitros divulga nota oficial e pede punição para Vitão

A derrota do Internacional para o Corinthians, na noite do último sábado, foi marcada por uma série de polêmicas. Além da expulsão de Bruno Henrique, o Colorado reclama muito do pênalti marcado para o time paulista nos acréscimos do confronto.

Diante deste cenário, após o apito final o zagueiro Vitão deu entrevista para a transmissão da “Amazon Prime” e desabafou. O defensor do Clube do Povo fez fortes críticas contra a arbitragem e afirmou que jogar na Neo Química Arena é sempre “11 contra 12”.

“Sabemos que aqui é sempre assim. A gente vinha de uma sequência boa, mas aqui precisamos jogar sempre contra 12. É sempre assim”, disse o jogador do Colorado, em parte do longo desabafo.

A postura de Vitão, contudo, resultou em uma reação da associação de árbitros do futebol brasileiro. Através das redes sociais, a ABRAFUT divulgou uma nota oficial criticando o zagueiro e pedindo uma punição ao atleta do Internacional ao STJD.

“Tal comportamento é absolutamente incompatível com os princípios que regem o esporte. Críticas construtivas fazem parte do futebol, mas insultos, insinuações maliciosas e a falta de respeito ao trabalho dos profissionais da arbitragem não podem ser tolerados. A Abrafut informa que apresentará denúncia formal ao STJD, solicitando as providências cabíveis”, diz parte da nota da Associação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.