Apalavrado com o Inter, Miguel Ángel Ramírez fala sobre o futuro
O técnico Miguel Ángel Ramírez encara a vinda para o Inter como uma oportunidade única na sua carreira. O treinador tem um acerto encaminhado para comandar o Colorado a partir de 2021.
Ao jornal El País, do Uruguai, o espanhol concedeu entrevista e falou sobre o futuro, afirmando que sente “borboletas no estômago”.
“Tenho essas borboletas no estômago, mas eu vejo este salto como uma oportunidade, mais do que uma ameaça, para continuar explorando meus limites. Se o futebol profissional me disser que não estou preparado, eu vou para outra coisa. Não tenho medo do fracasso”, disse ele.
O técnico está na Espanha passando férias de final do ano e depois deve vir ao Brasil para assinar com o Inter. O seu contrato será válido por duas temporadas.
Porém, a nova direção colorada ainda não definiu se ele começa a trabalhar a partir de janeiro ou somente após a disputa do Campeonato Brasileiro.
Por isso, Alessandro Barcellos deve conversar com Abel Braga neste final de semana, quando integra a delegação que viaja para o confronto contra o Bahia. A ideia é convencer o treinador a permanecer no comando da equipe até o final do nacional.
“Não sei quanto tempo vai durar [a carreira de treinador], não me preocupo com isto. Pelo futebol, eu já perdi o cabelo. Só quero desfrutar, sofrer com o futebol e aprender”, completou Miguel Ángel Ramírez.