Aniversariante do dia: relembre 3 momentos de Sobis com a camisa do Inter

Atacante colorado completa 34 anos hoje (17/06)

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

Rafael Sobis está de aniversário. Iniciando um novo quadro na Revista, serão destacados 3 momentos do Senhor Libertadores com a camisa colorada. Como o menino de Erechim costuma repetir os feitos, a cada item haverão 2 momentos. Uma exceção para quem deu ao Inter 2 Libertadores.

1- Os bandeirões

Foto: Daniel Marenco/RBS

Apesar de serem dois anos diferentes, os momentos foram similares. Em 2006, após a conquista do título da Copa Libertadores, o então camisa 11 protagonizou uma imagem que ficou marcada na história do Inter. Sobis pegou um bandeirão do Clube e saiu correndo, balançando o pano ao vento ao lado do campo.

Foto: Edu Rickes/Globoesporte.com

Em 2010, após outra conquista da Copa, dessa vez com a camisa 23, Sobis repetiu o ato de 4 anos antes. Dessa vez com o bandeirão da torcida organizada Camisa 12, o colorado saiu correndo revivendo a história.

 

 

2- Os gols decisivos

Foto: Divulgação/Inter

Como se repetir bandeirada em volta olímpica já não fosse o suficiente, Sobis ainda decidiu os jogos para que isso acontecesse. O atacante marcou 2 gols no Morumbi, no primeiro jogo da final da Copa Libertadores de 2006.

Foto: Nabor Goulart

 

E, novamente, 4 anos depois o atacante decidiu novamente. Rafael Sobis fez o primeiro gol colorado do jogo do título de 2010. O Inter já havia vencido o Chivas no México, mas levou susto em Porto Alegre. Sobis tranquilizou a torcida abrindo o placar vermelho em um jogo que acabaria 3 a 2, com o bi da Libertadores.

3- O retorno ao colorado

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Rafael Sobis voltou ao Inter em 2019 para tentar o tri campeonato da Copa Libertadores. Não atoa, o Senhor Libertadores tem esse apelido. Na primeira partida colorada, contra o Palestino no Chile, o número 23 decidiu no final do jogo. Sobis cobrou falta enganando o arqueiro adversário. 1 a 0 pro Inter, abrindo os trabalhos do Grupo A.

Foto: Agustin Marcarian

Para fechar com chave de ouro a fase de grupos, o Inter se classificou em primeiro lugar e empatou com o River Plate em Buenos Aires. Rafael Sobis fez os 2 gols colorados no empate com os millonarios.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies